Este teste foi feito com uma turma de primeira série de um colégio Japonês, ele foi dado como forma de testar o raciocínio das crianças. E talvez você fique impressionado com isso, mas estas crianças responderam o teste em poucos segundos e de forma correta.

É claro que não é porque elas são japonesas, mas sim porque são crianças e geralmente as crianças encontram saídas simples para resolver problemas complexos, problemas estes que nos adultos muitas vezes quebramos nossas cabeças para resolver.

O problema é este:

Foi feita a seguinte pergunta para as crianças:

Qual o número da vaga que este carro esta estacionado?

teste em qual vaga este carro esta estacionado?

Pense um pouco e responda.

É muito importante que você pense por alguns minutos antes de desistir, pois isso faz com que você trabalhe seu cérebro.

Não conseguiu?

Caso já tenha se passado mais de 10 minutos e você não tenha conseguido responder, não tem problema, não se envergonhe por isso. Veja a resposta e na próxima vez que você encontrar um teste como este você estará melhor preparado para responde-lo.

Pense que testes como estes podem ser aplicados em entrevistas de emprego.

 Veja a resposta para o teste na próxima página…

Resposta

A resposta é muito mais simples do que parece, lembra que este teste foi dado para crianças de primeira série? Não pense que na primeira série no japão as crianças já sabem resolver problemas matemáticos super complexos.

Então não fique procurando com lógicas matemáticas, a resposta para a pergunta é:

O carro esta na vaga 87

Ok, se você fez vários cálculos matemáticos e nenhum deles passou nem perto do número 87, deve ser apenas porque a resposta é super simples! Basta você virar a imagem de cabeça para baixo:

em qual vaga este carro esta estacionado?

A resposta estava lá a todo momento, você apenas não conseguiu ver porque esta acostumado a pensar sempre da mesma maneira, por muito tempo nos acumulamos conhecimentos que fazem com que nosso cérebro aja automaticamente, enquanto uma criança não teria estes vícios de pensamentos, e conseguiria notar que a imagem apenas esta de cabeça para baixo.

Desafie um amigo a responder este teste!

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Você poderá gostar destes outros testes: Veja mais testes

COMENTÁRIOS