capa resolver problemas

Quando temos algo estragado em nossas casas normalmente jogamos fora e compramos outro, aumentando assim um grande problema atual da humanidade que é a grande quantidade de lixo, além do que você irá gastar mais um dinheirinho para adquirir um produto novo.

Por isso trazemos aqui algumas soluções para problemas diários, coisas que podem fazer você querer jogar seu produto fora e comprar um novo, mas que de forma extremamente inusitadas podem ser resolvidos.

#1. Remover goma de mascar:

maneiras inusitadas de concertar coisas - resolver problemas

A melhor maneira de remover goma de mascar de suas roupas ou outras superfícies é esfregando uma pedra de gelo em cima da goma, após algum tempo basta você puxa-la e pronto.

#2. Remover cola de etiquetas em potes:

maneiras inusitadas de concertar coisas

Se você já tentou remover a cola dessas etiquetas deve saber o quanto é uma tarefa chata e difícil, mas há uma maneira fácil de resolver esta problema, basta você borrifar WD-40 sobre a cola e depois esfregar com uma esponja de cozinha, só não se esqueça de lavar bem depois.

#3. Remover ferrugem:

maneiras inusitadas de concertar coisas

Se você esta pensando em jogar alguma coisa fora por causa da ferrugem, lembre-se que basta você deixar de molho com Coca-cola por 24h e pronto a ferrugem vai embora.

#4. Remover a lâmpada quebrada do bocal:

maneiras inusitadas de concertar coisas

Se você já passou por isso sabe exatamente o quanto é chato, para resolver este problema basta você derreter a garrafa e depois parafusa-la no bocal que esta preso a luminária, assim que a garrafa esfriar e ficar dura novamente, basta você desparafusar o bocal da luminária, e pronto, agora você já pode colocar uma lâmpada nova.

#5. Cabos desfiados, prontos para estragar:

maneiras inusitadas de concertar coisas

Para resolver este problema tão comum, basta você comprar um tubo termo retrátil, você encontra em lojas de componentes eletrônicos. Coloque ele no fio, e depois aqueça com um secador de cabelos, até que fique bem firme.

#6. Parafusos com a cabeça desgastada (espanada):

maneiras inusitadas de concertar coisas

Para resolver este problema tão comum, você só precisara de um pedaço de borracha, pode ser até mesmo um elástico de dinheiro. Coloque sobre o parafuso e depois basta remove-lo com a chave.

#7. Desobstruir furos do chuveiro:

maneiras inusitadas de concertar coisas

Se os buracos estiverem entupidos provavelmente é por causa do calcário, para limpa-lo, coloque o chuveiro de molho em um recipiente com 9% de vinagre. Deixe por pelo menos duas horas.

#8. Zíper com vontade própria:

maneiras inusitadas de concertar coisas

Se você tem uma calça que só te envergonha porque o zíper abre sozinho, basta você utilizar um daqueles anéis de chaveiro, coloque ele no zíper e agora prenda ele no botão da calça.

#9. Sal, vinagre e adeus as manchas em aço inoxidável:

maneiras inusitadas de concertar coisas

O aço inoxidável, infelizmente não é 100% inoxidável. No entanto, livrar-se de manchas escuras sobre ele é bastante fácil: primeiro despeje um pouco de sal grosso na superfície e, em seguida, adicione 9% de vinagre. Esfregue com vontade com uma esponja de louça, e suas panelas vão voltar a brilhar novamente.

#10. Remover manchas de móveis de couro:

maneiras inusitadas de concertar coisas

O WD-40 mencionado anteriormente ajudará você a remover manchas de canetas e lápis de móveis de couro: pulverize-o na mancha e esfregue com um pano. Então tudo que você tem que fazer é lavar a área com água.

COMENTÁRIOS