Primeiramente gostaria de deixar claro que existem excelentes profissionais no mercado, eu mesmo tenho muitos na minha família, “bem alguns deles seriam muito capazes de fazer obras como estas que vamos mostrar”. De nenhuma forma estamos denegrindo a profissão, até porque os que mais dão risadas desta obra são o pessoal da construção civil, e se não fossem os pedreiros e o pessoal que bota a mão na massa, as cidades simplesmente não existiriam, dito isso, vamos ao que interessa.

Você que já precisou fazer uma obra ou uma reforma sabe muito bem a dificuldade de conseguir um bom profissional, e um bom pedreiro pode fazer toda a diferença, pois qualquer erro que ele fizer irá ficar exposto o tempo que a obra permanecer de pé. Mesmo assim parece que tem alguns pedreiros que estão predestinados a deixar sua marca no mundo, de uma forma boa, ou não.

Claro que não podemos culpá-los por toda má execução, muitas vezes é uma mistura de erro do engenheiro com um trabalho muito mau feito do pedreiro, e o resultado? São estas obras de artes que você irá ver a partir de agora.

Então prepare-se que nos iremos mostrar para você 21 exemplos do que não fazer se você for um pedreiro.

#1. Bom trabalho!

profissionais - arquitetos-que-erraram-feio-1

Olha o caimento, a água escorre direitinho para o bueiro, Mestre!

#2. Segurança em terceiro lugar.

arquitetos-que-erraram-feio-23

Em caso de incêndio, corra pra bem longe!

#3. É ainda mais fascinante quando estas coisas acontecem em obras de colégios.

arquitetos-que-erraram-feio-37

Quem errou, pedreiro ou engenheiro? Mal planejada ou mal construída?

#4. Sabe quando você está certo que conseguiu bons lugares?

arquitetos-que-erraram-feio-35

Pensa em quanto dinheiro jogado fora para fazer uma coisa inútil como esta, é impressionante como coisas deste tipo ainda aconteçam.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

COMENTÁRIOS