Se você sempre morou em apartamento talvez ache estranho alguém falar em cavar no quintal, mas acredite essa é uma pratica muito comum, seja devido a uma obra ou por simples brincadeira de criança, e se você mora em casa, talvez já tenha precisado fazer isso. 

Agora o que você nunca imaginou é cavoucar seu quintal e poder encontrar uma Ferrari, ou milhões em moedas de ouro, não é verdade? Mas acredite se puder isso é possível! E esses são apenas dois casos que você verá nesta lista, e garanto que há alguns mais impressionantes ainda.

#1. Moedas de ouro avaliadas em 10 milhões de dólares

moedas de ouro encontradas no terreno

Talvez seja a mesma chance de ganhar na loteria, mas em 2013 enquanto brincavam com seu cachorro em seu quintal, um casal encontrou uma caixa velha toda enferrujada enterrada, ao abrir se depararam com moedas de ouro, outras oito caixas foram encontradas no mesmo quintal. As moedas tinham mais de 100 anos e eram datadas de 1847 a 1894.

Se levar em conta o peso das moedas e a cotação do ouro elas valiam apenas $27.980,00 dólares americanos, o que já é uma quantia considerável, porém parte deste tesouro foi a leilão e o casal acumulou mais de $10 milhões de dólares. “Isso é que é sorte!”.

#2. Um abrigo ante bombas totalmente funcional

abrigo anti-bombas encontrado no terreno

Ao comprar uma nova casa na California (EUA) Chris e Colleen foram avisados que nela avia um abrigo anti-bombas construído durante a guerra fria, porém não deram muita bola por já ter passado mais de 50 anos do fim da guerra pensaram que já não existia mais, no entanto eles estavam totalmente enganados, o abrigo estava em perfeitas condições, com alimentos enlatados, remédios, toalhas, livros, etc.

#3. Uma Ferrari

ferrari enterrada no terreno

Enquanto brincavam de cavar em seu quintal, duas crianças encontraram esta relíquia, uma Ferrari Dino 246 GTS totalmente enterrada, imediatamente eles chamaram a policia, e as investigações concluíram que o carro havia sido roubado, e enterrado para aplicar um golpe na seguradora, o carro então foi entregue para a seguradora que leiloou o veiculo, mas infelizmente ficar tanto tempo enterrado não fez nada bem para o carro.

#4.  Um casco gigante de um Tatu pré-histórico

tatu encontrado no terreno

Ao encontrar este objeto estranho em sua fazenda, o Argentino José Antonio Nievas pensou se tratar de um ovo de dinossauro (bem que seria legal se fosse), porém o objeto se tratava de um casco de uma espécie de tatu pré-histórico chamado Gliptodonte, o tatu tinha um tamanho aproximado de um fusca.

#5. Lindas jóias Medievais

joias medievais encontradas no terreno

Em meados de 2007 um Austríaco chamado Andreas K, encontrou cerca de 200 joias em seu quintal, entre elas joias, broches, anéis, travessas de prata, entre outras. Ele guardou tudo em seu porão por aproximadamente dois anos, e só foi se lembrar das joias quando estava se mudando, ao levar a um perito ele determinou que as joias tivessem mais de 650 anos, Andreas parece que não dá tanto valor ao dinheiro, e em vez de leiloá-las, ele fez a doação das joias para um museu.

#6. Um túnel que leva até  a Pirâmide de Quéops

tunel ligando a piramide encontrado no terreno

Ao cavar seu terreno localizado na vila de El Haraneya, no Egito, um homem encontrou um misterioso túnel que levava diretamente a pirâmide de Quéops. “É muito estranho como coisas assim ficam tanto tempo sem serem descobertas”.

#7. Um Osso de dinossauro

ossos de dinossauro encontrado no terreno

Um morador de Ipswich (Inglaterra), chamado John Lambert estava construindo um muro em volta de sua casa, quando derrepente ao cavar encontrou algo duro parecendo uma pedra, ele removeu o objeto e guardou por quase 16 anos. Em 2013 John levou o objeto a um especialista que descobriu que a peça na verdade era um osso de um pliossauro, um dinossauro gigante que habitou os mares entre 60 e 250 milhões de anos atrás.

#8. Uma mochila contendo $175 mil dólares em maconha

mochila com drogas encontrada no terreno

Esse talvez fosse o sonho de muitos viciados, ou simpatizantes, o fato aconteceu em Los Angeles (EUA) no ano de 2012, quando um morador chamado Marck foi instalar um sistema de energia solar em sua casa, encontrou uma mochila em seu porão, não se sabe ao certo como ela foi parar ali, mas acredita-se que algum traficante colocou ela lá quando Marck não esta em casa, o produto foi avaliado em $175 mil dólares.

#9. Ossos indígenas de mais de mil anos

ossos indigenas encontrados no terreno

Quando um garoto de 14 anos morador de Salt Lake City (Utah – EUA), chamado Alo Erturk, estava construindo um lago em seu quintal, encontrou ossos humanos enterrados, a policia imediatamente foi chamada, e um exame revelou que os ossos eram de um índios que habitou aquela região a mais de 1000 anos.

Fonte: brightside
Texto e adaptações: vejaisso.com.br

COMENTÁRIOS