A visibilidade é extremamente importante para as marcas, razão pela qual eles querem ver seu logotipo em todos os lugares, mas há um preço a pagar por uma exposição generalizada, não apenas financeiro, mas também ecológico.

No entanto, como você pode ver abaixo, há uma maneira simples de reduzir esses custos, e isso é, usando menos tinta. A ideia, denominada Ecobranding (Marcas ecológicas), é uma nova experiência conceitual destinada a tornar as marcas mais ecológicas e, ao mesmo tempo, economizar milhões de dólares em custos de produção. Desde marcas famosas como McDonald’s e Apple, até mesmo Nike e a FedEx, os exemplos simplificados que você pode encontrar aqui mantêm a essência de cada logotipo específico, ao mesmo tempo tornam eles mais econômico tanto para o fabricante quanto para o meio ambiente. O que você acha deles se comparam aos originais? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

#1. McDonald’s

logos menos tinta

35% menos tinta usada, podendo economizar milhões por ano.

#2. Nike

24% menos tinta.

#3. Apple

logotipo menos tinta

#4. McDonald’s

logotipo menos tinta

Economia de 34,11% de tinta.

#5. H&M

logotipo menos tinta

Economia de 23,96% de tinta.

#6. Apple

logotipo menos tinta

-22,32% de economia de tinta.

#7. Coca-Cola

logotipo menos tinta

13,25% de economia de tinta.

#8. FedEx

logotipo menos tinta

menos 18,19% de economia de tinta

#9. Nike

logotipo menos tinta

24,33% mais econômico.

#10. Luis Vuiton

logotipo menos tinta

21,06% de economia.

#11. Starbucks

logotipo menos tinta

38,57% de economia.

#12. UPS

logotipo menos tinta

10,26% de economia.

Mais informações: Ecobranding  (h / t: designtaxi )

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