Em 2011, o fotógrafo  Antoine Repessé parou de jogar seu lixo reciclável fora. Quatro anos depois, ele começou a transformar esse lixo em uma poderosa série de fotos, que ele chamou de ‘#365 Desempacotado’, o que nos desafia a repensar nosso papel como consumidores.

Durante estes 4 anos, o artista acumulou mais de 70 metros cúbicos de lixo: 1.600 garrafas de leite, 4.800 rolinhos de papel higiênico e 800 kg de jornais, que foram separados para dar um visual de maior impacto. “Eu queria dar uma dimensão estética ao meu trabalho”, ele explica. “A escolha da classificação do lixo dá um efeito gráfico. Tentei produzir uma imagem perfeita que evoca algo perturbador”.

Com sua série de fotos, Antoine aborda o principal obstáculo para começar as grandes mudanças na gestão de resíduos ou no aquecimento global – esses problemas estão em nossas vidas dia-a-dia e as vezes não conseguimos enxergar: “Muitas vezes nos falamos sobre a quantidade de lixo que produzimos, Mas acho que o impacto de uma imagem pode ser mais poderoso do que um milhão de palavras “, observa Repessé. “Espero que meu projeto possa inspirar mudanças”.

#1.

#2.

#3.

#4.

#5.

#6.

#7.

#8.

Mais informações:  Antoine Repessé  | facebook (h / t: featureshoot , demilked )

COMENTÁRIOS