Você também tem a impressão que a Pepsi vive as sombras da grande concorrente Coca-Cola? Isso pode até ser uma verdade, e talvez por isso mesmo a Pepsi esta sempre inovando e mostrando ser diferente e talvez você mesmo não conheça grande parte destas inovações, mas garanto que se beneficia de algumas, e até pode parecer loucura, mas há milhões de pessoas que preferem Pepsi do que Coca-Cola.

Dito isso, vamos as 10 curiosidades:

#1. A primeira empresa a vender refrigerante em garrafas de 2 litros:

curiosidades sobre a pepsi (1)

Até 1970 todas as garrafas de refrigerante eram de vidro, além de um material mais caro e mais pesado, elas quebravam facilmente ao cair ou bater, o que dificultava um pouco o transporte, foi então que a Pepsi passou a vender refrigerantes em garrafas de plástico inventadas por Nathaniel Wyeth, e o melhor, com 2 litros, em 1976 as garrafas de 2 litros da Pepsi já poderiam ser encontradas em todo o mundo.

#2. A Pepsi não tem medo e nem vergonha de experimentar

curiosidades sobre a pepsi (2)

A Pepsi esta constantemente inventando e testando novos sabores, é uma empresa que realmente não esta acomodada, mas provavelmente você não viu e nem ouviu falar de nem 1% destes novos sabores, pois são normalmente vendidos em edições limitadas pelo mundo, ou distribuídos em eventos, entre os sabores mais estranhos estão: Pepino, Feijão e melancia salgada.

#3. Muito mais do que apenas um refrigerante

curiosidades sobre a pepsi (3)

Muitos não sabem, mas a nossa amada Elma Chips e todos os seus salgadinhos como Doritos, Fandangos Ruffles, pertencem a Pepsi, só ai já podemos ter ideia de quantos produtos nos já consumimos desta empresa, porém o que poucas pessoas sabem é que eles também são donos de uma tonelada de franquias como Pizza Hut, Taco Bell, KFC, e possuem centenas de patentes de produtos incluindo uma raquete de tênis, então antes de sentirmos pena da Pepsi quando comparamos ela a Coca-Cola, lembre-se do fato que ela é tão grande e consolidada quanto, e o mercado dos refrigerantes é apenas um dos mercados que ela atua.

 #4. Primeiro produto Americano a ser vendido na união soviética

curiosidades sobre a pepsi (4)

Em 1972 a Pepsi se tornou o primeiro produto fabricado nos EUA e vendido na antiga união soviética, isso se deve ao fato de que em 1959, Nikita Khrushchev experimentou o produto durante uma exposição em Moscou e gostou.

 #5. Inovando e investindo em publicidade

curiosidades sobre a pepsi (5)

Em 1932 a Pepsi contratou um piloto de avião para escrever seu nome no céu de varias cidades nos Estados Unidos, assim se tornando a primeira empresa a investir neste tipo de propaganda, nos anos seguintes esta técnica conhecida como SkyWriter ficou muito popular,  e estimasse que a Pepsi escreveu seu nome mais de 2.225 sobre os EUA, México, Cuba, América do Sul e Canadá.

Isso pode ser visto no vídeo abaixo:

E falar em propaganda ela também investe pesado no cinema, e pode ser vista até mesmo em uma versão futurista no clássico De volta Para o Futuro 2:

pepsi de folta para o futuro

#6. A pepsi se chamou Brad’s Drink

curiosidades sobre a pepsi (6)

Inventado por um farmacêutico na Carolina do Norte chamado Caleb Davis Bradham em 1893, Pepsi foi recebeu seu primeiro nome de “Brad’s Drink”. Cinco anos depois, a bebida foi renomeada para Pepsi Cola.

#7. A Pepsi mudou mais de 10 vezes de logotipo ao longo de 122 anos

curiosidades sobre a pepsi (7)

A mudança mais recente custou US $ 1 milhão e gerou controvérsias, por causa de sua semelhança com o logotipo anterior.

#8. A Pepsi já faliu uma vez

curiosidades sobre a pepsi (8)

Como o preço do açúcar aumentou significativamente durante a Primeira Guerra Mundial, Bradham apostou e decidiu comprar mais açúcar do que precisava, com a esperança de que o preço continuaria a subir e que ele seria capaz de vender com lucro. No entanto, isso não aconteceu e Bradham declarou falência em 1923. Felizmente para a Pepsi, a empresa foi comprada oito anos mais tarde pela Loft Candy Company.

#9. A Pepsi ressuscitou oferecendo preços incrivelmente baixos

curiosidades sobre a pepsi (9)

Durante a Grande Depressão, os concorrentes da Pepsi estavam vendendo garrafas de 170 ml por um níquel. No entanto, a Pepsi estava vendendo garrafas de 350 ml pelo mesmo preço. Depois que eles fizeram certa clientela, seu preço dobrou.

#10. Pepsi tinha Mascotes no Japão

curiosidades sobre a pepsi (10)

Mascotes têm sido bastante populares na cultura Japonesa. E na década de 90, para atrair o público japonês, a Pepsi criou uma mascote especial chamada Pepsiman. Ele foi destaque em uma série de comerciais e eventos promocionais e até tinha seu próprio jogo de vídeo Game!

Espero que tenha gostado de conhecer estes fatos sobre a Pepsi.

COMENTÁRIOS